top of page

Como investir em ações


 

Autor Fábio Rodrigues Contador


Me siga no Instagram para mais dicas ou entre em contato e agende uma reunião que irei ajudar sua empresa.




 

O investimento em ações é um dos mais famosos investimentos que existem. Certamente você já viu cenas da Bolsa de Valores lotada de investidores em ritmo frenético negociando suas ações ao telefone ou computador, não é mesmo?

Para que você decida como investir seu dinheiro, preparamos informações sobre a bolsa de valores e o mercado financeiro para que você aprenda como investir em ações!


Como funcionam as transações?

A compra e venda de ações, na realidade não é um procedimento nada complicado. Basta abrir conta em uma corretora e transferir o dinheiro para a compra de ações.

O mais complexo para saber como investir em ações é compreender como funciona o mercado de ações, seus riscos e quando ele gera maiores lucros. Isso porque é possível perder ou ganhar dinheiros instantaneamente no mercado de ações.

Apesar de ser sempre um investimento de risco, há formas de obter risco calculado e evitar grandes sustos.


Corretora de valores

Não existe uma quota mínima para investir em ações. É possível comprar ações com pequenas quantias e ir aumentando os investimentos conforme você se sinta mais seguro.

O risco existente é basicamente que as ações que você comprou se desvalorizem e você perca dinheiro, mas com o tempo você irá se apropriando das regras e da prática de compra e venda de ações e seu risco pode ser minimizado. Investir em ações, no entanto, sempre envolverá algum tipo de risco.

Para realizar as transações serão necessário abrir conta em uma corretora, por isso, todo cuidado é pouco. Se você não quer que boa parte de seu investimento fique retido nos processos de compra e venda, escolha bem a corretora.

Existem excelentes sites e plataformas que podem indicar as melhores corretoras, com taxas baixas e até taxa zero para saber como investir em ações!


Compreenda as oscilações de mercado

Bolsa de valores não é um tipo de investimento estável, ao contrário, o mercado oscila instantaneamente. Para quem pretende saber como investir em ações, é necessário saber que esse é um negócio que exige empenho e um certo grau de tolerância ao risco.

É possível para todo investidor da Bolsa, ver seu patrimônio baixar muito ou subir absurdamente em um só dia. Por isso, estar atento ao valor das ações será um trabalho constante, assim como aprender a decidir o melhor momento de vender ou comprar ações.


Vantagens de investir em ações

Mesmo com o passar do tempo é as crises financeiras, o investimento em ações ainda é um dos mais procurados. Saiba as principais vantagens de investir em ações:

● É um negócio extremamente ágil

● Você pode ser sócio de grandes empresas

● As ações possuem alto potencial de rentabilidade

● Os resultados podem ser instantâneos

As ações são negociadas a partir de uma plataforma chamada Home Broker. Através dela é possível consultar os valores das ações, oscilações de mercado e realizar as transações de compra e venda de suas ações, apenas enviando ordens.

Por isso, para saber como investir em ações é necessário saber que esse é um negócio de rápida oscilação, rápida negociação e também alta possibilidade de rentabilidade.

O negócio de ações possui poucas desvantagens, as principais é que ele exige um nível mínimo de conhecimento sobre o mercado e o funcionamento das ações para que o investidor possa investir.

Mas existem inúmeros cursos rápidos e gratuitos, alguns deles oferecidos pelas próprias corretoras, para que você saiba mais sobre como investir em ações de forma mais confiante e segura!

O fundamental para o investimento em ações, quando se está iniciando, é saber se a empresa na qual está investindo é sólida ou possui real capacidade de se estabelecer no mercado. Se sim, vá em frente e amplie cada dia mais seus investimentos!




Fabio Rodrigues
Fabio Rodrigues


Autor Fábio Rodrigues Contador


Instagram

@fabiorodrigues.contador

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page